21 de mai de 2014

Palestra com o Projeto Tamar nesta sexta na Colônia de Pescadores do Farol

Foto: Cadu Amorim


A Fundação Projeto Tamar com base na Bacia de Campos, CONVIDA os pescadores  à participar da Palestra intitulada “Nem Tudo Que Cai Na Rede é Peixe”



A Palestra abordará temas como:

- Tartarugas marinhas, biologia e ciclo de vida;

- Educação ambiental e a Colônia de Pescadores;

- Pescador - amigo das tartarugas;

- O mar está para peixe... E camarão também.

A palestra acontecerá dia 23/05, sexta-feira, com o palestrante Cadu Amorim, biólogo do Projeto Tamar, no Salão de reuniões da Colônia de pescadores Z-19, situada na Avenida Olavo Saldanha, 390, Praia do Farol de São Thomé, às 14:00 horas.

Projeto Tamar

O Tamar não conseguiria chegar a lugar algum sem a ajuda das comunidades e de todos os que se importam com a natureza. A conservação das tartarugas marinhas e dos ambientes dos quais elas dependem precisa do apoio de toda a sociedade: 

- Comunidades de pescadores, que interagem diretamente com as tartarugas;
- Populações costeiras, que ajudam a cuidar dos ninhos e filhotes;
- Os turistas que visitam as bases do Tamar e valorizam as áreas naturais, contribuindo inclusive para que os próprios moradores locais descubram valores ambientais que desconheciam;
- Os governantes, que devem apoiar os programas de conservação que signifiquem compromisso com a melhoria de qualidade de vida para as gerações futuras.

O Projeto Tamar executa, desde 2001, o Programa Interação Tartarugas Marinhas e Pesca, para enfrentar a maior ameaça às populações de tartarugas marinhas da atualidade, que é a mortalidade causada pelas diferentes pescarias.
Projeto Tamar










www.praiafaroldesaothome.com.br / Projeto tamar

::Visitantes::